"O motim faz o jogo dos inimigos externos", diz ministério das Relações Exteriores da Rússia

"Advertimos os países ocidentais contra as menores tentativas de usar a situação interna da Rússia para atingir seus objetivos russofóbicos", enfatiza

Sergey Lavrov
Sergey Lavrov (Foto: Ministério das Relações Exteriores da Rússia/TASS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em nota, afirmou que “aspirações aventureiras dos conspiradores” visam desestabilizar o país, “e isso joga nas mãos de seus inimigos externos". A nota se refere à rebelião armada contra o país promovida pelo chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin. 

"As aspirações aventureiras dos conspiradores visam essencialmente desestabilizar a situação na Rússia, destruindo nossa unidade e minando os esforços da Rússia para garantir de forma confiável a segurança internacional", disse o Ministério das Relações Exteriores, segundo a agência russa Tass. "O motim faz o jogo dos inimigos externos da Rússia"

continua após o anúncio

"A tentativa de motim armado em nosso país despertou forte desaprovação na sociedade russa, que apóia firmemente o presidente Vladimir Putin", acrescenta. "Advertimos os países ocidentais contra as menores tentativas de usar a situação interna da Rússia para atingir seus objetivos russofóbicos. Tais tentativas são inúteis e não evocam nenhum apoio na Rússia ou entre as forças políticas de mente sóbria no exterior."

O ministério expressou ainda a certeza de que "no futuro próximo a situação será resolvida de forma digna da sabedoria milenar do povo russo e do Estado russo" e que "todos os objetivos e tarefas da operação militar especial serão alcançados".

continua após o anúncio

"A Rússia continuará sua política soberana de garantir sua segurança, defender seus valores, fortalecer sua autoridade na arena internacional e criar uma ordem mundial multipolar justa. Agradecemos a compreensão desta posição de altos princípios por nossos aliados e parceiros estrangeiros, que já estamos nos sentindo plenamente neste momento", concluiu.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247