Nuvem global de amor e paz para Steve Jobs
No mundo inteiro, fs e admiradores do fundador da Apple inundam lojas da companhia com mensagens de carinho, afeto e solidariedade; admirado em vida, gnio abatido ontem pelo cncer, aos 56 anos, entrou para a galeria da humanidade; discurso pronunciado em Stanford, em que admitiu a doena e deu sua lio de vida, se torna referncia histrica
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Lojas da Apple no mundo todo amanheceram nesta quinta-feira, 6, com diversas homenagens ao principal fundador da empresa, Steve Jobs, que morreu ontem aos 56 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Nos vidros das lojas que trazem na fachada uma maçã, símbolo conhecimento mundialmente pela marca, foram colocados flores, fotos, velas, bilhetes e até mesmo maçãs de verdade, com uma mordida, exatamente como na logomarca da companhia de Cupertino.
Um dos maiores e mais bonitos estabelecimentos, a loja da Quinta Avenida, em Nova York, nos Estados Unidos, teve a frente cercada de admiradores desde a noite de ontem, quando foi anunciada sua morte. Em um dos muros da loja, que passa por reforma, havia a frase: “iLove Steve”. Fotos eram tiradas por celulares iPhone e pessoas caminhavam com iPads nas mãos, que traziam na tela fotos do gênio da tecnologia.
Executivos prestam homenagem
Vários executivos e empresas lamentaram hoje a morte de Steve Jobs, cofundador da Apple. Masayoshi Son, o executivo-chefe da Softbank, empresa de telecomunicações com a qual a Apple lançou o iPhone e o iPad no Japão, comparou Jobs a um dos maiores gênios da história da humanidade. "Ele era realmente um gênio de nossa era, um homem com rara habilidade para fundir arte e tecnologia. Durante séculos, ele será lembrado ao lado de Leonardo da Vinci. Suas descobertas continuarão a brilhar para sempre."
O executivo-chefe da General Electric (GE), Jeff Immelt, qualificou Jobs como "um herói para todos nesta geração" e definiu sua morte como uma tragédia. Segundo ele, Jobs era "tanto um sonhador como um fazedor", responsável por tornar a Apple "uma máquina de execução" em termos de desempenho, além de destacar sua atenção aos detalhes.
A Foxconn Technology, uma gigante de Taiwan do setor de tecnologia da informação e grande fornecedora da Apple, qualificou Jobs como um "verdadeiro herói". Um comunicado do fundador da Foxconn, Terry Gou, destacou que Jobs ajudou a fazer da tecnologia algo belo, mudando a vida de pessoas pelo mundo.
Os dois executivos-chefes da fabricante de softwares alemã SAP disseram que o mundo perdeu "um visionário, um criador e uma boa pessoa". Bill McDermott e Jim Hagemann destacaram as ideias que representaram rupturas, "realizadas em uma escala quase ilimitada".
O chairman da China Mobile, Wang Jianzhou, enviou uma mensagem de condolências à Apple. Em nome da empresa, Wang destacou o extraordinário espírito inovador de Jobs. "Eu conheci o sr. Jobs seu fervor e sua paixão por sua causa são inesquecíveis."
Se quiser dividir seus pensamentos sobre a morte de Steve Jobs, acesse o site da Apple e deixe uma mensagem.
Veja algumas delas abaixo:
Bilhete colado com as iniciais de "Descanse em Paz" (Rest In Peace, em inglês), no vidro de uma loja da Apple em Munique, na Alemanha. REUTERS/Michaela Rehle
Mulher deixa bilhete no vidro de uma loja da Apple em Hong Kong, na China. REUTERS/Tyrone Siu
Homenagem a Steve Jobs em frente a uma loja de Xangai, na China. REUTERS/Carlos Barria
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247