Nova York reforça segurança após ameça terrorista

Na vspera dos dez anos dos ataques do 11 de setembro, Pentgono divulga possvel ao preparada por trs cidados americanos supostamente aliciados pela Al-Qaeda; prefeito Michael Bloomberg e o agente da polcia Ray Kelly falaram imprensa



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo dos Estados Unidos recebeu "informação verossímil" sobre uma possível ação terrorista agendada para o próximo dia 11, quando se completam os dez anos dos ataques da Al-Qaeda às torres do World Trade Center, em Nova York, à sede do Pentágono e ao avião derrubado no Estado da Pennsylvania. A informação foi repassada à imprensa pelo porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Matt Chandler, mas ainda não foi confirmada.

Os ataques estariam sendo preparados por três cidadãos americanos supostamente aliciados pela organização terrorista Al-Qaeda, conforme informou uma autoridade do Pentágono à rede de televisão CNN. Eles teriam vindo recentemente do Afeganistão e teriam em seu poder os materiais necessários para montar um caminhão-bomba. O alvo seria Nova York ou Washington. O resultado dessa investigação foi enviado na noite da última quarta-feira por agentes de inteligência ao governo americano.

Desde o início desta semana, os EUA adotaram medidas adicionais de segurança por causa das homenagens às 3.000 vítimas fatais e dos 6.000 feridos nos ataques de 11 de setembro de 2001 e da execução do líder máximo da Al-Qaeda e daquele plano terrorista, Osama Bin Laden, em maio passado. Sobretudo, houve visível aumento do controle de passageiros e de bagagens nos aeroportos do país.

continua após o anúncio

Em meados de agosto, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmara não temer um novo atentado da Al-Qaeda durante as cerimônias do próximo domingo. Mas, enfatizou estar esse risco "sempre presente". Seu maior receio, conforme citou, seria o ataque de um "lobo solitário", como o ocorrido na Noruega em julho passado, quando Anders Behring Breivik abriu fogo em um acampamento na ilha de Utoeyga e matou 69 pessoas.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247