Nova avaliação médica contesta insanidade de Breivik

Segundo o novo relatrio, o ultradireitista responsvel pelos seus atos e pela morte de 77 pessoas em julho do ano passado, na Noruega; discordncia sobre a condio psicolgica do ru coloca a deciso na mo do juz

Nova avaliação médica contesta insanidade de Breivik
Nova avaliação médica contesta insanidade de Breivik (Foto: Lise Aserud/Scanpix Norway/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Assassino confesso de 77 pessoas no atentado do dia 22 de julho do ano passado, na Noruega, Anders Behring Breivik foi considerado penalmente responsável pelos seus atos pela perícia médica que avaliou sua condição psicológica. A versão se opõe à do ano passado que sugeria um hospital psiquiátrico como destino ao réu, que sofreria de "esquizofrenia paranoide".

Ambas as avaliações, no entanto, servem apenas de apoio ao juiz, que vai decidir para onde deve ser encaminhado o ultradireitista Breivik. O julgamento, aliás, deve começar na próxima segunda-feira, em Oslo. A discordância entre os relatórios médicos é que coloca a decisão na mão do juiz.

Anders Breivik foi o responsável por explodir um carro que atingiu oito pessoas e ainda disparar contra outras 69. A maioria das vítimas participava de um encontro da Juventude Trabalhista e tinha menos de 25 anos.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247