No G7, Zelensky reforça elos com Otan, mas não consegue apoio do Sul Global

Presidente da Ucrânia buscou manter o apoio financeiro dos países ricos da Otan às forças ucranianas e convencer nações do Sul Global a aderirem à coalizão anti-Rússia

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, tem se empenhado em uma missão dupla nos últimos dias, buscando manter o apoio financeiro dos países ricos da Otan às forças ucranianas na guerra contra a Rússia, ao mesmo tempo em que tenta convencer nações do Sul Global a aderirem à coalizão anti-Rússia.

Durante a reunião do G7 em Hiroshima, Zelensky se encontrou com líderes de importantes países, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e garantiu apoio para treinar pilotos ucranianos em caças avançados. 

continua após o anúncio

No entanto, suas tentativas de persuadir o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras nações a se envolverem mais ativamente na guerra foram menos bem-sucedidas. Zelensky também fez uma parada na reunião da Liga Árabe na Arábia Saudita, onde pediu apoio árabe para a libertação de ucranianos detidos na Rússia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247