Nicarágua está interessada em ingressar no BRICS para promover a unidade e o mundo multipolar, diz chanceler
"É lógico porque é um novo caminho, um novo mundo", declarou o chanceler Denis Moncada
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Nicarágua está interessada em ingressar no BRICS porque o bloco promove uma ordem multipolar e uma unidade mais forte entre as nações em desenvolvimento, disse à agência Sputnik o ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada. "A Nicarágua já manifestou interesse em ingressar no BRICS. É lógico porque é um novo caminho, um novo mundo, onde os países em desenvolvimento podem ter uma melhor união e um melhor desenvolvimento, um mundo melhor, um mundo multipolar", disse Denis Moncada.
O BRICS une as maiores economias em desenvolvimento do mundo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A África do Sul, que assumiu a presidência rotativa do BRICS em janeiro, sediará a 15ª cúpula do BRICS em Joanesburgo em agosto. Um dos temas da reunião será a adesão de novos membros, uma vez que vários outros países pretendem ingressar no bloco, incluindo Argentina, Irã, Indonésia, Turquia, Venezuela, Bangladesh, Etiópia, Arábia Saudita e Egito.
Ainda na entrevista, Moncada afirmou que muitas nações estão tentando explorar as Nações Unidas a seu favor. “A ONU é uma organização que tem como objetivos contribuir para a paz, segurança e estabilidade no mundo, e para alcançar um mundo melhor. Obviamente, muitas potências tentam instrumentalizá-la a seu favor”, disse Moncada. “Mas os povos estão lutando através do direito internacional, através da Carta das Nações Unidas para ter uma participação plena em uma ONU plena de forma positiva dentro da Carta ou das Nações Unidas, tentando modificá-la, refundá-la, para que tenhamos uma ONU, isso funciona". O ministro das Relações Exteriores também pediu a outros países que se unam para se defender dessas medidas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247