Movimento "Ocupe Wall Street" se espalha pelos EUA

Apesar do frio e da chuva do inverno que se aproxima, manifestantes tm tomado praas de diversas cidades americanas

Movimento "Ocupe Wall Street" se espalha pelos EUA
Movimento "Ocupe Wall Street" se espalha pelos EUA (Foto: Lucas Jackson/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A polícia prendeu hoje cerca de 30 manifestantes do movimento "Ocupe Wall Street" em Oregon, nos Estados Unidos, após eles se recusarem a deixar um parque em um rico bairro na cidade de Portland. No Tennessee, os manifestantes desafiaram pela terceira noite seguida um toque de recolher.

As prisões no Oregon aconteceram após os manifestantes marcharem até o bairro Pearl District, com alguns afirmando que os moradores da região são parte da elite rica contra a qual eles estão protestando. Dezenas deles se uniram na praça Jamison Square ontem, desafiando a ordem de deixar o local até a meia-noite.

Com a chegada da polícia, a maioria dos manifestantes recuou, mas um pequeno grupo de cerca de 30 pessoas se sentou no chão e aguardou a prisão. Um fotógrafo da Associated Press disse que a maioria dos manifestantes foi carregada e arrastada pela polícia. Não houve episódios de violência durante o processo, que durou aproximadamente 90 minutos.

continua após o anúncio

Os manifestantes - que aparentavam ter entre 20 e 30 anos, muitos usando pinturas no estilo Halloween no rosto - foram algemados em colocados nos carros da polícia. "Nós somos os 99%" continuou a gritar um deles. A polícia disse que prendeu mais de duas dúzias de pessoas, acusadas de transgressão, desacato a autoridade e desordem.

No Estado do Tennessee, cerca de 50 manifestantes se reuniram em Nashville. "De quem é a praça? A praça é nossa", gritavam eles nas primeiras horas da manhã, desafiando o toque de recolher. A polícia patrulhava a região, mas as autoridades não deram nenhum sinal de tentar prender os manifestantes.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247