Moscou foi alvo de drones, diz prefeito
Todos os drones detectados foram destruídos pelas defesas aéreas, diz Sergey Sobyanin
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Moscou foi alvo de uma tentativa de ataque de drones na manhã desta terça-feira (4), disse o prefeito da capital russa.
“Até agora, os ataques foram repelidos pelas defesas aéreas. Todos os veículos aéreos não tripulados detectados foram destruídos”, disse Sergey Sobyanin em um comunicado.
O prefeito observou que não houve vítimas e que os serviços de emergência estão trabalhando nas áreas afetadas de Novaya Moskva (Nova Moscou), que faz parte da cidade, e nos arredores da região de Moscou.
As restrições temporárias de voo no aeroporto de Vnukovo, na capital, foram suspensas, disse Sobyanin.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que um total de cinco drones ucranianos estavam envolvidos na tentativa de ataque na terça-feira.
Quatro dos veículos aéreos que chegaram foram abatidos por defesas aéreas sobre Novaya Moskva, enquanto outro caiu no distrito de Odintsovo, na região de Moscou, após ser desativado por meio de guerra eletrônica, de acordo com o ministério.
Não houve danos no terreno resultantes da incursão, acrescentou.
Mais cedo, uma fonte dos serviços de emergência disse à agência de notícias TASS que dois drones foram derrubados nos arredores de Moscou, enquanto outro teria sido interceptado na região de Kaluga, a sudoeste da capital.
“De acordo com dados preliminares, três drones estavam indo em direção a Moscou… Dois foram suprimidos por meios de guerra radioeletrônica em Nova Moscou e um na região de Kaluga”, disse a fonte à TASS.
Os destroços dos dois drones interceptados nos arredores de Moscou caíram em um campo aberto perto do assentamento de Valuevo, a cerca de 5 quilômetros do aeroporto de Vnukovo, disse outra fonte à RIA Novosti.
Pelo menos dez voos matinais com destino a Vnukovo foram redirecionados para os outros dois aeroportos da capital, Sheremetyevo e Domodedovo, de acordo com o site do aeroporto.
Várias testemunhas oculares relataram ter ouvido pelo menos duas explosões no distrito de Nova Moscou por volta das 6h, horário local, enquanto vários canais do Telegram compartilharam vídeos de fumaça no ar.
Duas semanas atrás, os militares russos frustraram um ataque ucraniano na região de Moscou, que envolveu três drones do tipo aeronave. O “ataque terrorista” às instalações da região não resultou em vítimas ou danos, pois os veículos aéreos não tripulados foram suprimidos por meios de guerra eletrônica, perderam o controle e caíram, segundo o Ministério da Defesa.
Esta não é a primeira vez que a Ucrânia tenta atacar alvos na região de Moscou e na própria capital. No mês passado, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que Kiev lançou um ataque a Moscou envolvendo oito drones que foram abatidos por defesas aéreas ou suprimidos por meios de guerra eletrônica. Esse ataque danificou vários edifícios residenciais, mas não causou ferimentos graves.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247