Moscou entra em operação antiterrorista após rebelião de Wagner; estradas estão bloqueadas e toque de recolher acionado
Sergei Sobyanin anuncia “operação antiterrorista em Moscou”, no momento em que o grupo Wagner promove rebelião
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito da capital da Rússia, Sergei Sobyanin, declarou regime de “operação antiterrorista em Moscou”, diante de rebelião dentro do exército russo.
Em meio ao motim do Grupo Wagner, mercenários que tomaram a cidade de Rostov-on-Don e chegaram a Voronezh, Sobyanin enviou comunicado pelo aplicativo de mensagens Telegram, no qual anuncia o reforço da segurança em Moscou e pede que os moradores da capital fiquem em casa.
No mesmo comunicado, o prefeito ainda declarou a segunda-feira (26) dia não útil, com exceção de autoridades e empresas de ciclo contínuo, complexo militar-industrial e serviços urbanos.
Além de Rostov, a agência estatal de notícias russa, a TASS, informou que as estradas que chegam a Rostov estão bloqueadas, e que mercenários de Prigozhin avançam em direção a Voronezh, localizada a 500 km de Moscou. Integrantes do exército armados com metralhadores já são vistos na capital russa.
Ainda de acordo com informações da agência de notícias Reuters, soldados russos teriam posicionado uma metralhadora na periferia de Moscou. A Praça Vermelha foi fechada por policiais.
De acordo com a agência, o jornal Vedomosti informou que a arma havia sido montada na extremidade sudoeste da cidade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247