Morte na Inglaterra

Jornalista assassinado o ltimo captulo do escndalo de espionagem que faz desmoronar o imprio Murdoch



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Se o escândalo do News of the World já tinha quase todos os ingredientes de um filme de espionagem, não falta mais nenhum. Foi encontrado morto o jornalista que denunciou o esquema de grampos, envolvendo o império Murdoch. Leia, abaixo, matéria do Uol:

"Sean Hoare, o primeiro repórter do tabloide "News of the World" a afirmar que Andy Coulson, ex-chefe de comunicação do gabinete do primeiro-ministro britânico, David Cameron, estava ciente de que sua equipe estava fazendo escutas ilegais, foi encontrado morto nesta segunda-feira (18), segundo o jornal "The Guardian".

Hoare, que também trabalhou no "The Sun", tabloide que também é de propriedade da News Corp., foi encontrado morto em sua casa em Watford, no condado de Hertfordshire, na Inglaterra.

continua após o anúncio

Segundo o jornal, a identidade de Hoare ainda não foi confirmada oficialmente, mas a polícia foi chamada até a casa do jornalista às 10h40 (horário local), e quando chegou, ele já estava morto.

"A morte da vítima está sendo tratada como inexplicável, mas não há suspeitos. A investigação está em andamento", disse a polícia em um comunicado.

continua após o anúncio

Hoare não só confirmou que Coulson sabia do esquema dos grampos ilegais como disse que ele encorajava a equipe a grampear os telefones de celebridades e políticos britânicos.

Em entrevista à BBC, ele disse que foi pessoalmente persuadido por Couslon para grampear os telefones.

continua após o anúncio

Na semana passada, ele voltou a contar mais detalhes sobre o escândalo, afirmando que os reporteres do tabloide britânico tinham a liberdade de localizar as pessoas usando os celulares em troca do pagamento de propina aos policiais.

Hoare tinha problemas com drogas e álcool, mas estava em um programa de reabilitação. "Isso é irrelevante", disse ele sobre seu histórico em entrevista ao "The New York Times". "Há mais por vir. Isso não vai simplesmente passar", completou."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247