Morre no Quênia Prêmio Nobel da Paz de 2004

Wangari Maathai foi a primeira mulher africana a ser destacada com o ttulo. Aos 71 anos, ela faleceu em um hospital de Nairbi, onde fazia um tratamento contra um cncer



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Primeira mulher na África a receber o Prêmio Nobel da Paz, Wangari Maathai, de 71 anos, morreu ontem (25). Vítima de câncer, Maathai não resistiu à doença e morreu em Nairóbi. Ela ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2004 e ficou conhecida pela preservação ao meio ambiente e a defesa pela paz.

A advogada, ex-ministra e ativista política criou o Movimento Cinturão Verde em defesa do meio ambiente e da preservação da natureza. Ganhou vários apelidos por sua atuação, entre eles o de árvore-mãe.

Maathai foi também combativa em relação aos governos autoritários do Quênia, caracterizando-se por ser uma defensora permanente da democracia e da paz em defesa de mais atenção e cuidados em relação à globalização da engenharia genética, por exemplo.

continua após o anúncio

A ativista política atuou também em movimentos sociais na busca por melhores condições para as mulheres africanas, no esforço de melhorar a situação de vida delas, e aumentar o acesso a recursos naturais, como a água potável.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247