Ministro nega prisão de atirador de Toulouse

Mohamed Merah, suspeito de ter atacado uma escola judaica e matado quatro pessoas, teria se entregado; informao no foi confirmada pela polcia

Ministro nega prisão de atirador de Toulouse
Ministro nega prisão de atirador de Toulouse (Foto: JEAN-PAUL PELISSIER/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour – correspondente do 247 em Paris – Duas TVs franceses anunciaram a prisão do principal suspeito de assassinar quatro pessoas na segunda-feira pela polícia. O ministro do Interior da França, Claude Gueant, negou em seguida a prisão. Mohamed Merah, de 24 anos, que seria o responsável por ataque a uma escola judaica em Toulouse, na França, se comprometeu a se entregar hoje (21).

A polícia o cercou nessa madrugada. Ao se aproximar do prédio, em Toulouse, o Raid, uma unidade de elite da polícia francesa, foi recebida a tiros. Um policial foi ferido no joelho e um outro foi pego de raspão. O homem, desde então, negocia sua rendição. 

O ministro do Interior e o chefe da seção anti-terrorista, Olivier Christen, acompanham a operação. O objetivo principal é capturá-lo vivo. "Ele [o suspeito] está mantendo o diálogo com um oficial da polícia e diz, mas não sei se fala a a verdade, que se vai entregar ainda hoje", disse o ministro do Interior da França, Claude Gueant, durante a operação.

continua após o anúncio

O jovem de 24 anos, de nacionalidade francesa e origem Paquistano-Afegã ou argelina, mora em Toulouse. Ele já visitou várias vezes o Afeganistão, reivindica ser da Al-Qaeda e diz ser salafista. Ele falou sobre o desejo de vingar as crianças palestinas. Seu irmão foi preso ontem.

O jovem foi fichado em seu último retorno do Afeganistão pela Central de Inteligência Interior. Quando o escândalo estourou, uma conexão feita pela DCRI indicou que ele poderia ser o principal suspeito.

continua após o anúncio

Na manhã de segunda-feira, três crianças e um professor foram assassinados na porta de uma escola judia em Toulouse. A polícia identificou que o calibre usado correspondia ao de dois outros ataques a militares paraquedistas em Montauban e Toulouse na semana passada.

* com informações da Agência Brasil 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247