Ministro das Relações Exteriores da Turquia espera que Erdogan ganhe mais de 56% dos votos no 2º turno eleitoral
No primeiro turno da eleição, Erdogan obteve 49,52% dos votos, enquanto Kilicdaroglu, candidato presidencial da principal aliança de oposição da Turquia, obteve 44,88%
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
ANCARA, 24 de maio (Sputnik) - O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, espera que o atual presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obtenha mais de 56% dos votos no segundo turno das eleições presidenciais, já que o líder superou seu principal concorrente, Kemal Kilicdaroglu, durante o primeiro redondo.
"No primeiro turno, 49,5% é um número que nenhum líder do mundo pode sequer sonhar. Como resultado, o povo mostrou sua boa vontade, mas no segundo turno, como vocês podem ver, mais de 56% votarão no presidente atual. As pesquisas estão mostrando o avanço nessa direção. As pessoas no exterior estão ansiosas para votar", disse Cavusoglu à emissora turca TV100 na terça-feira.
Enquanto isso, Sinan Ogan, o candidato terceiro colocado no primeiro turno, anunciou na segunda-feira seu apoio a Erdogan no próximo segundo turno e convocou seus apoiadores a votarem no atual presidente.
Na semana passada, Ogan anunciou uma série de condições que serão fundamentais para sua decisão de apoiar qualquer um dos candidatos. Entre outras coisas, ele exigiu que nenhum assento fosse dado a membros do Partido Democrático do Povo, da oposição, que ele disse ser uma ala política do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, que é considerado uma organização terrorista e proibida na Turquia.
No primeiro turno da eleição, Erdogan obteve 49,52% dos votos, enquanto Kilicdaroglu, candidato presidencial da principal aliança de oposição da Turquia, obteve 44,88%. Ogan ficou em terceiro com mais de 5%, tornando-se um potencial fator determinante no segundo turno marcado para 28 de maio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247