Ministro das Relações Exteriores da Áustria pede diálogo com a Rússia
Alexander Schallenberg enfatizou que Viena continuou a se comunicar com Moscou por meio de canais informais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - Viena mantém um canal informal de comunicação com Moscou e pede diálogo com a Rússia, apesar do conflito ucraniano, disse o ministro das Relações Exteriores austríaco, Alexander Schallenberg.
"O Ocidente deve continuar conversando com a Rússia da mesma forma que o governo dos EUA está fazendo", apontou ele em entrevista ao jornal alemão Die Welt publicada na segunda-feira.
Segundo Schallenberg, plataformas internacionais como a Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e as Nações Unidas devem ser usadas para novas negociações com a Rússia. O principal diplomata da Áustria vê isso como "responsabilidade global" dos países ocidentais.
Schallenberg enfatizou que Viena continuou a se comunicar com Moscou por meio de canais informais. "A Rússia não desapareceu do mapa, continuando a ser o maior vizinho geográfico da UE e a maior potência nuclear do mundo", acrescentou.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse a seu colega ucraniano, Vladimir Zelensky, à margem da cúpula do G7 em Hiroshima, que os EUA e seus aliados começarão a treinar pilotos ucranianos no uso do caça F-16.
Anteriormente, o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que os EUA e seus aliados discutirão quais estados exatamente enviarão aviões F-16 para a Ucrânia. Ele também observou que os F-16 não estão na lista de remessas prioritárias para a preparação da contra-ofensiva de Kiev.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247