Ministro da Defesa russo diz que o regime de Kiev planeja atacar a Crimeia
O ministro enfatizou que tais ataques resultarão em retaliações severas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Ministro da Defesa russo, Sergey Shoigu, disse em uma reunião de ministros na terça-feira (20) que o comando das forças armadas da Ucrânia planeja atacar território russo, incluindo a Crimeia, com projéteis HIMARS e mísseis Storm Shadow.
"O uso desses mísseis fora da zona de operação militar especial significará o pleno envolvimento dos Estados Unidos e do Reino Unido no conflito e implicará ataques imediatos aos centros de tomada de decisões no território da Ucrânia", disse Shoigu.
Os EUA e o Reino Unido, entretanto, têm tido um envolvimento cada vez mais direto no conflito. Em comunicado, o porta-voz da Defesa russo, Igor Konashenkov, a coordenação entre Kiev e Washington das operações dos foguetes HIMARS, produzidos pelos Estados Unidos, caracteriza um envolvimento direto do país no conflito.
A contra-ofensiva ucraniana, iniciada no início do mês, foi suportada por artilharia pesada enviada pelos países da Otan e empregou entre 50 a 60 mil soldados, na sua maior parte treinados e equipados pelos EUA. Segundo as autoridades russas, as forças ucranianas têm sofrido perdas significativas e a contra-ofensiva tem falhado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247