Ministro da Defesa da Rússia visita posto de comando na linha de frente

Sergey Shoigu destaca a efetividade das operações das forças russas

O ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, conversa com os comandantes do grupo de forças ocidentais do país na Ucrânia
O ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, conversa com os comandantes do grupo de forças ocidentais do país na Ucrânia (Foto: MInistério da Defesa da Rússia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, inspecionou um posto de comando avançado do grupo "Oeste" de forças que participam da operação militar do país na Ucrânia, informou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira (26). Durante a visita, Shoigu recebeu um relatório do comandante do grupo, Coronel General Evgeny Nikiforov, sobre a situação na linha de frente, as manobras realizadas pelo lado ucraniano e as tarefas operacionais executadas pelas forças militares russas, afirmou o ministério em comunicado, informa o site RT.

Nikiforov também informou ao ministro sobre a preparação de novos regimentos de reserva para o grupo "Oeste" e sua coordenação de combate, acrescentou. Shoigu destacou a alta efetividade na identificação e destruição de equipamentos e pessoal inimigo pelas forças russas que operam na região de Kharkov, na Ucrânia, conforme declarado no comunicado.

continua após o anúncio

Ele também ressaltou a importância de garantir que as tropas russas tenham tudo o que precisam e sejam acomodadas em condições seguras. Segundo o Ministério da Defesa, a liderança do grupo "Oeste" recebeu a missão de continuar a realizar reconhecimento ativo para revelar os planos do inimigo antecipadamente e impedir a implementação de abordagens distantes à linha de contato.

O ministério também divulgou um vídeo mostrando Shoigu e Nikiforov voando de helicóptero sobre a área, além do ministro conversando com o comandante e observando mapas no posto de comando.

continua após o anúncio

No início deste mês, a Ucrânia lançou sua aguardada contraofensiva ao longo da linha de frente, mas de acordo com Moscou, até agora não obteve avanços significativos. Kiev afirmou a captura de várias pequenas vilas, que parecem estar distantes das principais linhas defensivas da Rússia.

Durante uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia na semana passada, presidida pelo presidente Vladimir Putin e com a presença de Shoigu e outros altos funcionários de segurança, foi anunciado que entre 4 e 21 de junho a Ucrânia perdeu 246 tanques, incluindo 13 fornecidos pelo Ocidente, 152 veículos de combate de infantaria e mais de 13.000 soldados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247