Ministério da Defesa russo diz que Ucrânia lançou 'ataque terrorista' com uso de drones em Moscou
Governo russo diz que não houve feridos mas vai investigar todas as consequências do ataque
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - Nesta terça-feira (30) o regime de Kiev atacou a capital da Rússia com oito drones, todos foram destruídos, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
"Esta manhã (30), o regime de Kiev empreendeu um ataque terrorista com uso de veículos aéreos não tripulados contra alvos na cidade de Moscou. No ataque estiveram envolvidos oito veículos aéreos não tripulados. Todos os drones do adversário foram atingidos", informou a entidade militar da Rússia.
Três drones foram inativados por meios de guerra eletrônica, perderam o controle e se desviaram de seus alvos. Outros cinco aparelhos foram abatidos por um sistema antiaéreo Pantsir-S na região de Moscou. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou se tratar de um ataque terrorista. No início da manhã desta terça-feira (30) vários prédios residenciais em Moscou foram danificados na sequência de um ataque de drones, informou o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin. O prefeito ressaltou que ninguém ficou gravemente ferido, duas pessoas foram atendidas por médicos, mas não precisaram de hospitalização.
Os serviços de emergência informaram à Sputnik que um drone impactou os andares superiores do prédio número 98 da rua Profsoyuznaya, danificando a fachada e os vidros. Outro drone danificou a fachada de um prédio de apartamentos de 24 andares na rua Atlasov, na parte sudoeste de Moscou.
Além disso, um morador de apartamento situado na avenida Leninsky disse à Sputnik que um drone atingiu o apartamento no 14º andar, onde havia três pessoas. Ninguém ficou ferido, o prédio foi isolado pela polícia, ambulâncias e bombeiros estão no local.
De acordo com danos preliminares, não houve feridos na sequência de queda de drones em Moscou, as consequências dos incidentes estão sendo averiguadas, aponta o Comitê de Investigação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247