Ministério da Defesa russo adverte combatentes do Grupo Wagner contra participar de 'golpe armado'

O Ministério da Defesa em Moscou ofereceu garantias de segurança àqueles que se recusam a apoiar Evgeny Prigozhin

(Foto: Sputnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RTO Ministério da Defesa da Rússia instou os soldados da empresa militar privada Wagner Group a cessar sua insurreição armada, pedindo que retornem às suas bases.

Em um comunicado no sábado, o ministério afirmou que os membros da PMC "foram enganados para participar do jogo criminoso de [Evgeny] Prigozhin", chefe do grupo Wagner, acrescentando que alguns combatentes da Wagner "já entenderam seu erro" e pediram ajuda às autoridades para retornar em segurança às suas áreas de implantação permanente.

continua após o anúncio

"Essa assistência já foi fornecida aos soldados e comandantes que a solicitaram", declarou o ministério, pedindo aos membros da Wagner que "mostrem prudência e entrem em contato o mais rápido possível com representantes do Ministério da Defesa russo ou com as agências de aplicação da lei".

"Garantimos a segurança de todos", dizia o comunicado.

continua após o anúncio

O apelo do ministério surge após Evgeny Prigozhin acusar o Ministério da Defesa russo na sexta-feira de realizar um ataque de míssil em um acampamento da PMC, que, segundo ele, resultou em várias vítimas, prometendo uma resposta. O Ministério da Defesa negou a alegação, e as autoridades russas afirmam que o FSB abriu uma investigação criminal contra Prigozhin por supostamente advogar uma insurreição.

Na manhã de sábado, veículos de imprensa relataram um aumento na atividade militar na cidade russa de Rostov-on-Don, com vídeos mostrando tanques e grupos de soldados se movendo pelas ruas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247