Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha

"Nosso objetivo reduzir o poder dos bancos", afirmou o porta-voz do grupo Alexis Passadakis em Frankfurt

Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha
Milhares protestam contra sistema financeiro na Alemanha (Foto: Wolfgang Rattay/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Milhares de manifestantes marcharam em diversas cidades alemãs neste sábado para protestar contra o sistema financeiro que eles acusam de ser irresponsável, disso o grupo ativista ATTAC. O grupo informou que seis mil manifestantes compareceram ao protesto em Frankfurt, enquanto aproximadamente 1.500 marcharam nas ruas de Berlim e Colônia. O ATTAC, que se autodenomina um "movimento alternativo de globalização" e que luta por uma prática mais justa do sistema financeiro internacional para acabar com os paraísos fiscais, informou que outras mil pessoas fizeram protestos em Dusseldorf.

"Nosso objetivo é reduzir o poder dos bancos", afirmou o porta-voz do grupo Alexis Passadakis em Frankfurt, dizendo que o ATTAC também quer "fazer a democracia possível de novo".

Na semana passada, mais de 5 mil pessoas, inspiradas pelo movimento de protesto espanhol "Indignados", protestaram na frente do Banco Central Europeu (BCE), uma crítica simbólica dos esforços do BCE para lidar com a crise da dívida da zona do euro.

continua após o anúncio

Jovens, aposentados e pais com crianças vieram em bicicletas ou a pé em resposta ao chamado do ATTAC e do movimento Ocupem Frankfurt, nos moldes do movimento que iniciou os protestos globais ao promover manifestação em Nova York no mês passado. As informações são da Dow Jones.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247