Microsoft diz ter detectado agentes cibernéticos chineses visando infraestrutura crítica nos EUA
Microsoft apontou que está confiante de que o Volt Typhoon está desenvolvendo recursos que podem interromper a infraestrutura crítica de comunicações entre os Estados Unidos e Ásia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - A Microsoft emitiu na quarta-feira um alerta sobre um ator cibernético patrocinado pelo estado chinês, Volt Typhoon, que supostamente está usando técnicas furtivas enquanto visa infraestrutura crítica e realiza coleta de informações nos Estados Unidos.
"A Microsoft descobriu atividades maliciosas furtivas e direcionadas focadas em acesso a credenciais pós-comprometimento e descoberta de sistemas de rede destinadas a organizações de infraestrutura crítica nos Estados Unidos. em espionagem e coleta de informações", disse a Microsoft em um post no blog.
A Microsoft apontou que está moderadamente confiante de que o Volt Typhoon está desenvolvendo recursos que podem interromper a infraestrutura crítica de comunicações entre os Estados Unidos e a Ásia durante uma crise.
O ator supostamente está ativo desde meados de 2021 e tem como alvo organizações de infraestrutura em Guam e nos Estados Unidos nos setores de comunicações, manufatura, serviços públicos, transporte, construção, marítimo, governamental, tecnologia da informação e educação, de acordo com o aviso. .
Paralelamente ao aviso da Microsoft, várias agências dos Estados Unidos, incluindo a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, a Agência Nacional de Segurança, o Federal Bureau of Investigation, bem como parceiros internacionais de segurança cibernética, emitiram um comunicado conjunto de segurança cibernética sobre a descoberta.
O comunicado observa que o ator evita a detecção ao se misturar com sistemas Windows regulares e atividades de rede que, de outra forma, alertariam sobre a instalação de aplicativos de terceiros como parte de sua tática, que usa ferramentas de administração de rede integradas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247