Mergulhadores começam a remover combustível do navio

Depois de dez dias do acidente com o Costa Concordia, profissionais examinam o cruzeiro para tirar 2,2 mil toneladas de combustvel que esto nos armazns

Mergulhadores começam a remover combustível do navio
Mergulhadores começam a remover combustível do navio (Foto: Tony Gentile/REUTERS )


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - Mais de dez dias depois do acidente com o navio que naufragou na costa da Toscana, na Itália, mergulhadores holandeses fazem uma inspeção no navio Costa Concórdia, que encalhou na Ilha de Giglio. Os mergulhadores examinam o navio para remover 2,2 mil toneladas de combustível armazenadas nos armazéns. O local deve ser isolado e os mergulhadores pretendem descer a 20 metros de profundidade.

Ao mesmo tempo, técnicos da empresa holandesa Savage inspecionam o casco da embarcação e equipes italianas de resgate italianas intensificam as buscas por mais 17 desaparecidos. Aproximadamente 4,5 mil pessoas estavam no navio e 15 corpos foram localizados.

O chefe do Serviço de Proteção Civil da Itália, Gabrielle Franco, disse hoje (24) que o navio está estável e há impedimentos em três pontos devido à presença de rochas. Segundo ele, esses obstáculos dificultam os trabalhos.

continua após o anúncio

No último dia 13, o navio naufragou na costa da Toscana. O acidente é alvo de investigações na Itália. Há dúvidas sobre a atuação do comandante do Costa Concórdia, Francesco Schettino. Policiais investigam se ele deixou a embarcação, antes de ajudar a salvar as pessoas. Também são apuradas denúncias de falhas cometidas por ele.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247