Membros da Liga Árabe condenam interferência estrangeira em seus assuntos internos
"Rejeitamos totalmente a criação de grupos e formações armadas que não sejam controladas pelos Estados", diz a declaração final da Cúpula da Liga Árabe

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - Os membros da Liga dos Estados Árabes (LAS, na sigla em inglês) condenaram a interferência estrangeira em seus assuntos internos, disse a declaração final da cúpula da LAS vista pela Sputnik na sexta-feira.
"Insistimos na cessação da interferência externa nos assuntos internos dos Estados árabes, rejeitamos totalmente a criação de grupos e formações armadas que não sejam controladas pelos Estados", disse a declaração de Jeddah.
Além disso, os Estados árabes observaram que os conflitos militares internos não levam à vitória de um lado sobre o outro, mas apenas aumentam o sofrimento dos povos desses países, segundo o documento.
No início do dia, o secretário-geral da LAS, Ahmed Aboul Gheit, pediu uma solução política para o conflito no Sudão.
Na sexta-feira, líderes de 22 membros da LAS chegaram à cidade saudita de Jeddah para a 32ª Cúpula. O presidente sírio, Bashar al-Assad, também participou da Cúpula para representar seu país após uma suspensão de 12 anos como membro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247