Megaoperação da polícia francesa detém 19 islamistas

As prises foram efetuadas nesta madrugada em Paris, Nantes, Toulouse, Marseille e Lyon. As batidas continuaro com o objetivo de expulsar quem no tem que estar na Frana, disse o presidente Nicolas Sarkozy

Megaoperação da polícia francesa detém 19 islamistas
Megaoperação da polícia francesa detém 19 islamistas (Foto: Stephane Mahe/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour – correspondente do 247 em Paris – Uma megaoperação da Polícia francesa, realizada na madrugada desta sexta-feira, deteve 19 pessoas relacionadas com grupos islamitas em diversas cidades do País. A ação ocorreu com o respaldo de uma determinação de três juízes antiterroristas parisienses, Marc Trévidic, Laurence Le Vert e Nathalie Poux.

Na região de Paris, cinco detenções ocorreram nos departamentos de Hauts de Seine, Val de Marne e Seine-Saint-Denis, orquestradas pela Brigada criminal da polícia judiciária em Paris. Outras prisões foram feitas próximo à Nantes, Toulouse, Marseille e Lyon, pela Direcção Central de Inteligência Interna (DCRI), com o apoio da Raid e do GIPN (Grupo de intervenção da Polícia Nacional). Na operação, armas, fuzis kalashnikovs e pistolas foram apreendidas.

Fontes policiais citadas pela emissora BMFTV indicaram que as detenções não têm relação direta com Mohamed Merah, autor confesso de sete crimes e morto pela Polícia no último dia 22, em Toulouse.

continua após o anúncio

"O que ocorreu esta manhã vai continuar, haverá outras operações, que entre outras coisas nos permitirão expulsar quem não tem que estar na França", disse o presidente Nicolas Sarkozy essa manhã, na rádio Europe 1.

Segundo o jornal "Le Figaro", as detenções estão relacionadas ao grupo jihadista Forsane Alizza, dissolvido pelo Ministério do Interior em 29 de fevereiro e que tinha sua principal base em Nantes.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247