Medvedev diz que ações do regime ucraniano caracterizadas como terrorismo exigem resposta forte

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, condena o comportamento do regime ucraniano como terrorista e pede uma ação decisiva

Dmitry Medvedev
Dmitry Medvedev (Foto: Sputnik/Valentin Yegorshin/Pool via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, descreveu as ações do regime ucraniano como terrorismo, enfatizando que a única maneira de combater terroristas é destruí-los. "Isso é um ato de terrorismo e não há outra maneira de classificá-lo. Se é um ato de terrorismo, só há uma maneira de respondê-lo. Nenhum país pode se dar ao luxo de negociar com terroristas, eles devem ser destruídos", afirmou Medvedev, comentando sobre as ações do regime ucraniano.

Ele postou em sua conta no Telegram um vídeo mostrando sua conversa com militares no campo de treinamento Prudboy, na região de Volgogrado. "Está claro para todos que foi um ataque absolutamente terrorista, não foi uma batalha militar, nem uma ação militar. Isso nem mesmo se enquadra em qualquer regra de guerra", disse Medvedev. Ele questionou qual poderia ser o propósito de tal ataque. "Causar danos à população civil e apenas isso, porque esses meios de destruição, esses drones que foram usados, não podem danificar instalações militares ou prédios de administração pública", afirmou. "O objetivo era simples: causar danos, prejudicar a população civil de alguma forma", reiterou Medvedev. "E o fato de nosso inimigo já estar se comportando como um terrorista caracteriza de forma muito específica tanto o regime ucraniano quanto aqueles que estão por trás dele - em primeiro lugar, os americanos e os europeus, que, de fato, entraram em confronto conosco", enfatizou Medvedev. Em sua opinião, "atos terroristas devem resultar na mais severa retaliação possível".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247