Médicos revelam número de pessoas feridas no colapso da barragem de Kakhovka e inundações na região de Kherson
Segundo os serviços de emergência, existem 35 núcleos populacionais e territórios na zona de inundação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - De acordo com os serviços médicos informados à TASS nesta quinta-feira (8), cerca de 23 indivíduos ficaram feridos devido ao colapso da barragem da Usina Hidrelétrica de Kakhovka e às inundações na Região de Kherson. "De acordo com os últimos dados, 23 pessoas ficaram feridas, apresentando hipotermia e traumas, sendo que 21 foram hospitalizadas", informou uma fonte dos serviços médicos.
As forças ucranianas bombardearam a Usina Hidrelétrica de Kakhovka nas primeiras horas da manhã de 6 de junho, resultando no colapso das válvulas das comportas hidráulicas na barragem da usina, desencadeando uma descarga incontrolada de água. Os níveis de água em Novaya Kakhovka atingiram 12 metros, mas estão recuando agora. Segundo os serviços de emergência, há 35 centros populacionais e territórios na zona de inundação. Os residentes das comunidades próximas estão sendo evacuados.
A destruição da usina de geração de energia causou sérios danos ao meio ambiente, arrastando terras agrícolas ao longo do rio Dnieper e ameaçando os níveis de água no Canal Norte da Crimeia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, enfatizou que o ataque à Usina Hidrelétrica de Kakhovka foi um ato premeditado de sabotagem. Ele acrescentou que a responsabilidade por suas consequências recai totalmente sobre o regime de Kiev.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247