Manifestantes acampam em frente ao BCE em Frankfurt

Jem Berlim (foto), onde quase 10 mil pessoas participaram de protestos ontem, a polcia informou que impediu com sucesso os manifestantes de acampar na frente do Reichstag, sede do parlamento alemo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cerca de 200 pessoas acamparam na frente do edifício do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt durante a madrugada, informaram organizadores, enquanto manifestantes anticapitalismo planejam novos protestos em Berlim neste domingo.

Colin Below, um porta-voz da "Ocupe Frankfurt", versão alemã inspirada no "Ocupe Wall Street" dos Estados Unidos, disse que cerca de 30 tendas foram estendidas do lado de fora do prédio do BCE. Segundo Below, a manifestação - que originalmente tinha autorização oficial até quarta-feira - foi prorrogada "indefinidamente." Os protestantes continuarão pelo "tempo que for necessário e possível", disse.

Enquanto isso, a polícia em Berlim, onde quase 10 mil pessoas participaram de protestos ontem, informou que impediu com sucesso os manifestantes de acampar na frente do Reichstag, sede do parlamento alemão. Houve algumas prisões e policiais ficaram feridos em pequenos confrontos, afirmou a porta-voz da polícia.

continua após o anúncio

Uma nova manifestação é planejada para hoje na frente do ícone da capital, o portal de Brandenburgo, de acordo com autoridades.

Max Bank, do movimento antiglobalização Attac, afirmou que a onda de protestos estava apenas começando. As manifestações são "um claro sinal de que as pessoas querem mais democracia", declarou ele à estação de rádio alemã MDR Info. "O poder dos bancos deve ser quebrado. As pessoas não querem mais ser direcionadas pelos mercados financeiros e os políticos devem perceber isso", disse. "Nós vimos o começo do movimento. Isso não significa que não veremos mais nas próximas semanas."

continua após o anúncio

O Attac revelou que cerca de 40 mil pessoas tomaram as ruas na Alemanha, como parte do dia global de protestos que contagiou 951 cidades em 80 países e gerou violentos confrontos em Nova York e Roma.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247