Mais de 30 pessoas morrem em explosão de tanque de gás em Yinchuan, na China
Um vazamento de gás liquefeito de petróleo resultou em uma explosão, que custou a vida de 31 pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - Mais de 30 pessoas morreram na explosão de um tanque de gás liquefeito na Região Autônoma de Ningxia Hui, no noroeste da China, informou a agência de notícias Xinhua nesta quinta-feira (22), citando autoridades locais.
O fato ocorreu às 20h40, hora local na quarta-feira (12:40 GMT) em um restaurante na cidade de Yinchuan, informou a mídia. Um vazamento de gás liquefeito de petróleo resultou em uma explosão, que custou a vida de 31 pessoas. Outras sete, sendo uma delas em estado crítico, estavam recebendo terapia intensiva.
Após o incidente, o presidente chinês Xi Jinping ordenou resgate e tratamento total dos feridos e uma revisão de segurança. "É necessário fazer todo o possível para ajudar os feridos e confortar as famílias das vítimas, investigar a causa do incidente o mais rápido possível, levar [os responsáveis] à justiça com toda a força da lei", disse Xi, conforme citado pela Xinhua.
O presidente também ordenou que o controle nas principais instalações seja fortalecido para prevenir efetivamente acidentes nas instalações de produção.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247