Macron é visto em área VIP de concerto de Elton John durante mais uma noite de violência nas ruas da França

Concerto ocorreu algumas horas após governo anunciar a mobilização de 40 mil policiais para conter os distúrbios

Macron é visto em área VIP de concerto do Elton John durante mais uma noite de violência nas ruas da França
Macron é visto em área VIP de concerto do Elton John durante mais uma noite de violência nas ruas da França (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

José Pedro Faya, de Lisboa, 247 - Internautas revoltaram-se com vídeo que circula nas redes sociais no qual o presidente da França, Emmanuel Macron, é visto na área VIP do concerto da estrela britânica Elton John durante a terceira noite de violência nas cidades do país.

As ruas da França foram tomadas por ondas de protesto contra o assassinato de Nahel M., jovem de 17 anos de origem argelina. Nahel foi assassinado durante uma operação de trânsito na última terça-feira, 27.

continua após o anúncio

Na quinta-feira (29), o Ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, anunciou que cerca de 40 mil policiais seriam mobilizados para restaurar a ordem. Os confrontos entre os manifestantes e as forças de segurança se intensificaram e apenas na última noite foram detidas 667 pessoas, segundo dados do Ministério do Interior.

Os manifestantes denunciam a crescente violência policial e pedem justiça para o jovem assassinado. A presença de Macron no concerto, que contou também com uma confraternização entre o presidente, a primeira-dama e Elton John no backstage,  levantou questões sobre suas prioridades e a sua sensibilidade com as preocupações da população do país.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247