Lula condena violação da integridade territorial da Ucrânia em encontro com Zelensky
Lula também destacou a necessidade de reforma no Conselho de Segurança da ONU e alertou sobre o risco de um confronto nuclear

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Durante uma sessão de trabalho do G7 em Hiroshima, Japão, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva condenou veementemente a violação da integridade territorial da Ucrânia. Ele defendeu a busca pela paz e instou que a guerra na Ucrânia seja discutida nas Nações Unidas.
Lula também destacou a necessidade de reforma no Conselho de Segurança da ONU e alertou sobre o risco de um confronto nuclear, ressaltando que as armas nucleares representam uma ameaça à humanidade e à continuidade da vida no planeta.
Após a reunião de trabalho, há expectativa de que Lula se encontre bilateralmente com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, após rumores de que o encontro poderia ser recusado para evitar desagradar à Rússia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247