Londres envia destroier para perto das Malvinas

Segundo a Marinha Real Britnica, envio do navio de guerra procedimento de rotina; tenses aumentaram em dezembro, quando a Argentina liderou um bloqueio do acesso de navios com bandeira das Malvinas aos portos do bloco econmico Mercosul

Londres envia destroier para perto das Malvinas
Londres envia destroier para perto das Malvinas (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O envio de um dos mais novos e sofisticados navios de guerra do Reino Unido para o Atlântico Sul, onde ficam as Ilhas Malvinas, que pertencem aos britânicos, é uma questão de rotina e já estava planejado, informou nesta terça-feira a Marinha Real Britânica. A chegada do HMS Dauntless, um destroier Type 45 projetado para abater aeronaves e mísseis, ocorre no momento em que aumentam as tensões entre o Reino Unido e a Argentina sobre a soberania das Malvinas. Este ano marca o 30º aniversário da breve porém sangrenta guerra entre os dois países por causa das ilhas.

As tensões aumentaram em dezembro, quando a Argentina liderou um bloqueio do acesso de navios com bandeira das Malvinas aos portos do bloco econômico Mercosul. O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse que não negocia a soberania das Malvinas e informou que o governo apoia o direito dos habitantes das ilhas à autodeterminação.

A Marinha Real Britânica se recusou a informar se o HMS Dauntless visitaria as Ilhas Malvinas. "A Marinha Real Britânica tem tido uma presença constante no Atlântico Sul ao longo dos anos", disse um porta-voz da Marinha, em comunicado. "O envio do HMS Dauntless para o Atlântico Sul foi planejado, é uma questão rotineira e vai substituir um outro navio de patrulha."

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247