Lider sírio está isolado

Enquanto as foras de defesa controlam cidades da Sria, Kuwait e Bahrein se juntaram Arbia Saudita e chamaram de volta seus embaixadores no pas, ampliando a falta de apoio poltico do presidente srio Bashar Assad



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O vice-primeiro-ministro e o ministro de Relações Exteriores do Kuwait disseram à agência estatal de notícias Kuna nesta segunda-feira que seu país chamou de volta seu enviado diplomático "para consultas". O chanceler, xeque Mohammed Sabah al-Salem Al Sabah disse que os ministros de Relações Exteriores do Golfo se reunirão em breve para discutir a situação da Síria.

O ministro de Relações Exteriores do Bahrein, Khalid bin Ahmed Al Khalifa, anunciou em sua página no Twitter que também está chamando seu embaixador de volta ao país. No início do ano, o Bahrein recebeu ajuda de seus vizinhos do Golfo para suprimir um levante dentro do país. Ativistas dizem que pelo menos 32 pessoas morreram durante os protestos. As informações são da Associated Press.

Governo sírio substitui ministro da Defesa

continua após o anúncio

A agência de notícias estatal síria Sana informou nesta segunda-feira que o presidente Bashar Assad nomeou um novo ministro da Defesa do país. O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general Dawoud Rajha, vai substituir Ali Habib no cargo. A mudança ministerial faz parte de uma série de alterações em postos-chave do governo, afirmou a Sana.

A decisão de Assad ocorre em meio ao aumento das críticas internacionais sobre a repressão do governo contra manifestantes. Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein já chamaram seus embaixadores em Damasco. Novas ações violentas contra ativistas foram registradas nesta segunda-feira no território sírio. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

continua após o anúncio

fonte: Agência Estado

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247