Lei imigratória faz latinos fugirem do Alabama

Nova medida federal permite polcia pedir documentos de imigrantes em blitz rotineiras, anula contratos de trabalho e exige certificao da situao de alunos nas escolas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Desde o dia 28 de setembro, diversas famílias desapareceram do Alabama, deixando para trás casas, trailers equipados e até seus cachorros. Segundo o jornal The New York Times, o êxodo dos imigrantes latinos começou poucas horas depois que uma juíza federal de Birmingham confirmou a maior parte das condições da ampla lei de imigração do estado.

A partir de agora, a polícia local pode pedir os documentos dos imigrantes durante blitz rotineiras de trânsito, transformar contratos com imigrantes ilegais inválidos e exigir às escolas que se certifiquem da situação dos alunos durante a matrícula. Com isso, o Estado se tornou o mais restrito dos Estados Unidos.

Na semana passada, em uma pequena cidade nas colinas do norte, 123 alunos haviam saído das escolas e outros 1.988 faltaram na sexta-feira, cerca de 5% de toda a população étnica hispânica do sistema escolar. Além disso, a taxa de ocupação de casas por essa população caiu um quarto e pode cair ainda mais. Segundo alguns críticos da lei, até mesmo trabalhadores latinos com toda a documentação estão indo embora.

continua após o anúncio

Segundo o NYT, os imigrantes latinos chegaram ao Alabama atraídos pelo trabalho nas inúmeras granjas da região. O volume de pessoas que se instalaram, principalmente em Abertville, foi tão grande que as placas na Main Street agora são na maioria bilíngues, quando não escritas apenas em espanhol.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247