Lavrov diz que principal projeto da Rússia está ganhando impulso com parceria eurasiana

O Ministro das Relações Exteriores da Rússia destaca o progresso na construção de apoio para a ambiciosa Parceria da Grande Eurásia

Sergey Lavrov
Sergey Lavrov (Foto: Ministério das Relações Exteriores da Rússia/TASS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Construir apoio para o projeto da Greater Eurasian Partnership pode ser considerado o projeto principal da política externa da Rússia, afirmou o Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, na segunda-feira. "Nosso projeto político externo principal é [construir] apoio ao conceito da Greater Eurasian Partnership. O que estamos falando é facilitar o processo objetivo de formação de uma ampla configuração integradora aberta a todos os países e associações em nosso vasto continente. Já estamos tomando medidas práticas [neste sentido]", disse Lavrov. 

Essas medidas incluem o processo de interligação dos planos de desenvolvimento complementares da União Econômica Eurasiática (UEE) e da Iniciativa Belt and Road da China, a expansão da interação dentro do quadro da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) com a participação de estados observadores e parceiros de diálogo da OCX, o fortalecimento da parceria estratégica entre a Rússia e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e o estabelecimento de contatos de trabalho entre os órgãos executivos da UEE, OCX e ASEAN, observou o ministro das Relações Exteriores. "Entre os resultados concretos [desses processos], prevemos a oferta de infraestrutura interconectada mutuamente benéfica e a criação de uma arquitetura continental de paz, desenvolvimento e cooperação em toda a Greater Eurasia", acrescentou Lavrov.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247