Latuff apresenta memorial das vítimas da luta anticolonial no Cemitério de Milltown, na Irlanda
“Estar aqui nesse momento é também reverenciar a memória desses que sacrificaram suas vidas na esperança de ver uma Irlanda unida, livre do imperialismo britânico”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Em sua viagem para a Irlanda do Norte, o chargista brasileiro Carlos Latuff visitou o Cemitério de Milltown, na capital Belfast, e apresentou, por meio de um vídeo, um memorial das vítimas da luta anticolonial irlandesa, da luta dos republicanos contra o domínio britânico no país.
“Aqui existem várias lápides que fazem menção a voluntários do Exército Republicano Irlandês [IRA, na sigla em inglês] que morreram em combate. Inclusive Bobby Sands, que foi um voluntário que morreu durante uma célebre greve de fome de prisioneiros republicanos”, mostrou Latuff.
“São várias as lápides em homenagem a esses que deram a vida na luta anticolonial na Irlanda contra o colonialismo britânico”, destacou. “Estar aqui nesse momento é também reverenciar a memória desses que sacrificaram suas vidas na esperança de ver uma Irlanda unida, livre do imperialismo britânico”, continuou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247