Kremlin ainda não definiu data do encontro entre Putin e Erdogan

Presidentes russo e turco consideram a realização de um encontro bilateral

Russian President Vladimir Putin and his Turkish counterpart Tayyip Erdogan arrive for a joint news conference following their meeting in Istanbul, Turkey, October 10, 2016. REUTERS/Osman Orsal
Russian President Vladimir Putin and his Turkish counterpart Tayyip Erdogan arrive for a joint news conference following their meeting in Istanbul, Turkey, October 10, 2016. REUTERS/Osman Orsal (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Um encontro entre o presidente russo Vladimir Putin e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan é possível, mas a data exata para tal encontro ainda não foi definida, afirmou o porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, neste sábado (8). O presidente turco Erdogan anunciou na sexta-feira que seu homólogo russo Putin poderia visitar a Turquia no próximo mês. "Esse contato é possível. Ainda não foram definidas datas exatas", disse Peskov. Erdogan também declarou na sexta-feira, referindo-se ao possível contato com Putin: "Teremos novamente a oportunidade de uma discussão a sós sobre esse assunto. Também continuarei a ter conversas telefônicas com ele no período seguinte." 

O presidente turco Erdogan realizou conversas na sexta-feira, em Istambul, com o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky. O canal de televisão A-Haber informou na sexta-feira que Erdogan, após as conversas com Zelensky, poderia realizar uma reunião com Putin. O encontro não necessariamente ocorreria na Turquia, mas os líderes se encontrariam pessoalmente, de acordo com o relatório. Os presidentes da Rússia e da Turquia falam regularmente por telefone. Mais recentemente, eles realizaram conversas telefônicas em 24 de junho.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247