Kadafi é capturado e morto

"A Lbia est livre", comemoram os rebeldes com tiros para o alto



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Estado - O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado e morto, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira. O anúncio ocorreu depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.

"Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando", afirmou primeiramente o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Pouco depois, o governo transitório confirmou a morte do ex-ditador, que não teria resistido aos ferimentos a caminho do hospital. Uma versão da história relata que Kadafi teria sido atingido nas duas pernas e, outra versão, na cabeça.

A notícia já foi confirmada por agências internacionais e pela TV árabe Al Jazeera. A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) investiga a informação, que não foi dada oficialmente. Outro integrante do CNT, Abdul Hakim Al Jalil, comandante da 11ª Brigada, afirmou à emissora ter visto o corpo do chefe das Forças Armadas de Kadafi, Abu Bakr Younus Jabr. Ele também disse que o ex-porta-voz do líder líbio, Moussa Ibrahim, foi capturado nas proximidades de Sirta.

continua após o anúncio

Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder era procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247