Japão faz simulação de terremoto com 517 mil pessoas

Centro de Gesto de Desastres do Japo afirma que h 70% de chances de outro terremoto com magnitude maior que 7 atingir a capital japonesa nos prximos 30 anos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Como acontece todo o dia 1° de setembro, o governo do Japão realizou nesta quinta-feira uma simulação de terremoto, com a participação de 517 mil pessoas em 35 províncias. Hoje se comemora no País o Dia da Prevenção de Acidentes, pelo aniversário do Grande Terremoto de Kanto, em 1923, de 7,9 graus na escala Richter e que deixou 91 mil mortos e 13 mil desaparecidos.

A Polícia fez uma simulação em Tóquio para controlar o tráfego e garantir a passagem dos veículos de emergência. Já a companhia ferroviária East Japan Railway também efetuou um treinamento de evacuação de seus passageiros. Ela foi uma das mais afetadas pela catástrofe do 11 de março. A usina atômica de Hamaoka, operada pela Chubu Electric Power na província de Shizuoka, entrou no exercício. Foram simulados protocolos de reação diante da suposta chegada de um tsunami.

No dia 11 de março, um terremoto de magnitude 9 e um tsunami devastaram a região nordeste do Japão, deixando 15.756 mortos, 4.460 desaparecidos e milhares de deslocados. Uma grave crise nuclear se desencadeou depois do vazamento da usina de Fukushima. O Centro de Gestão de Desastres do Japão afirma que há 70% de chances de um novo terremoto com magnitude maior que 7 atingir a capital japonesa nos próximos 30 anos.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247