Japão: água e leite contaminados
Partculas radioativas colocam em risco sade da populao. Venda de alimentos em Fukushima proibida
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O pesadelo nuclear no Japão parece não ter fim. Depois das 6,5 mil mortes e das 500 mil pessoas que deixaram seus lares, a radiação assusta cada vez mais. Partículas de iodo radiativo foram encontradas na água que chega à Tóquio, a capital do País, com mais de 20 milhões de habitantes. O anúncio foi feito neste sábado por autoridades japonesas e o leite também está contaminado. A situação é tão grave que a venda de alimentos foi proibida em toda a região de Fukushima, epicentro da crise e sede das centrais nucleares atingidas.
De acordo com as autoridades japonesas, a proibição foi feita por razões preventivas apenas, porque não haveria riscos imediatos à saúde. Mas de acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica, partículas de iodo radioativo são sim cancerígenas.
Para agravar ainda mais a tragédia, outro terremoto, de nível seis na escala Richter, foi sentido neste sábado na região de Fukushima. A catástrofe japonesa já é considerada a mais grave desde a de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. Numa escala de zero a sete, o desastre japonês foi classificado em grau cinco – o de Chernobyl levou nota máxima. Uma semana depois do terremoto, o governo japonês ainda não conseguiu resfriar completamente os reatores de Fukushima.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247