Irã planeja criar aliança naval para 'libertar região de qualquer força ilegítima’, diz comandante da Marinha
A aliança deverá ser formada pelo Irã, Omã, Paquistão, Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein e Iraque
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik - O Irã e outros países do Golfo planejam formar uma aliança naval, que pode incluir a Índia e o Paquistão, para "libertar a região de qualquer força ilegítima", segundo o comandante da Marinha iraniana, Shahram Irani.
De acordo com o comandante, os países do norte do oceano Índico "concluíram que devem apoiar o Irã e garantir a segurança regional unindo suas forças".
Dessa forma, a aliança deverá ser formada pelo Irã, Omã, Paquistão, Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein e Iraque.
"Espera-se que, com a formação de novas coalizões regionais, a região seja libertada rapidamente de qualquer força ilegítima, e os povos da região dominem a segurança regional com a ajuda de seus militares", declarou.
Além disso, ele destacou que estão sendo estabelecidas novas coalizões regionais e extrarregionais, como uma aliança trilateral entre o Irã, a Rússia e a China.
O comandante também afirmou que o Irã recebeu solicitações de diversos países para receber formação e transferir conhecimento sobre a construção de navios de guerra e navios mercantes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247