Irã critica Turquia por aceitar sistema antimísseis dos EUA

Os turcos concordaram em receber parte do sistema de defesa antimsseis montado pelos Estados Unidos, que tem por objetivo declarado rechaar um possvel ataque de msseis de Teer



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Irã criticou a Turquia nesta terça-feira por ter concordado em receber parte do sistema de defesa antimísseis montado pelos Estados Unidos e cujo objetivo declarado é rechaçar um possível ataque de mísseis de Teerã. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que o objetivo do sistema é proteger Israel contra o Irã, no evento de um conflito entre Teerã e o Estado judeu.

"O escudo de defesa antimísseis tem como objetivo defender o regime sionista. Eles não querem que nossos mísseis caiam nos territórios ocupados (Israel) se um dia Israel tomar medidas contra nós. É por isso que eles montam esse sistema".

Em setembro, a Turquia concordou em receber os radares do sistema da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), cujo objetivo é conter ameaças balísticas do Irã. Os radares serão instalados em uma base em Kurecik, no oriente da Anatólia.

continua após o anúncio

"Esses escudos não poderão impedir o colapso do regime sionista" disse Ahmadinejad.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247