Herman Cain nega acusações sexuais e segue na campanha

Candidato republicano presidncia dos EUA disse que vai realizar coletiva de imprensa sobre as acusaes de uma mulher que afirmou publicamente ter sido molestada por ele em 97

Herman Cain nega acusações sexuais e segue na campanha
Herman Cain nega acusações sexuais e segue na campanha (Foto: DONNA CARSON/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Herman Cain, negou nesta terça-feira as recentes acusações de assédio sexual e insistiu que sua campanha à Casa Branca deve continuar, informou a AFP. Em entrevista ao programa de comédia da televisão "Jimmy Kimmel Live", Cain disse que vai realizar uma coletiva de imprensa sobre as acusações - de uma mulher que afirmou publicamente ter sido molestada por ele em 1997.

A campanha de Cain está sendo colocada à prova após uma série de acusações de má conduta sexual durante os anos 90, quando o ex-CEO da uma empresa de pizza foi presidente da Associação Nacional de Restaurantes. Na segunda-feira (7), Sharon Bialek foi a público para detalhar suas acusações contra o comportamento de Cain num carro após levá-la para jantar em Washington em 1997. Bialek, defendida pela advogada Gloria Allred, disse que o fato aconteceu quando ela havia procurado a ajuda de Cain após perder seu emprego na associação que ele comandava.

A nova acusação pode acabar com o sucesso repentino de Cain na corrida presidencial, em que ele disputa a nomeação para concorrer contra o presidente Barack Obama com o candidato mais estabelecido Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts.

continua após o anúncio

No entanto, as últimas pesquisas mostraram Cain empatado ou um pouco a frente de Romney, que a maioria dos analistas prevê como candidato republicano. Uma pesquisa da ABC News/Washington Post mostra Cain atrás de Romney em apenas um ponto porcentual. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247