Há dois dias, Hillary apoiava pessoalmente o povo líbio
Na ltima tera-feira, dois dias antes do anncio da morte de Muamar Kadafi, a secretria de Estado americana visitou Trpoli de surpresa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com agências internacionais - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, visitou de surpresa na última terça-feira a capital da Líbia, Trípoli. A chegada ao país teve como objetivo dar apoio ao povo líbio, que sofreu por décadas com a ditadura do líder deposto Muamar Kadafi, e estreitar relações com o novo regime. A viagem é feita no momento em que os novos líderes ainda enfrentam os últimos focos de resistência de combatentes partidários do ex-líder.
É a primeira visita de um membro do gabinete dos Estados Unidos à Líbia desde 2008, quando o país queria forjar uma nova relação com Kadafi. Hillary busca agora fortalecer os laços com as novas lideranças e promover a transição da Líbia para a democracia.
Na noite desta quarta-feira, Hillary chegou à capital do Paquistão, Cabul, também em visita não anunciada, para se reunir com o presidente afegão, Hamid Karzai. Há dois dias, o chefe do Exército do Paquistão, Ashfaq Parvez Kayani, advertiu os EUA de que seu país "não é Iraque nem Afeganistão", e disse que os americanos devem pensar "dez vezes" antes de lançar uma ofensiva unilateral sobre a região paquistanesa do Waziristão do Norte.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247