Há 14 anos, morria Diana, a eterna princesa do povo

Na data de hoje, em 1997, o mundo perdia um dos maiores cones de uma poca: a mulher que abandonou a realeza para se tornar exemplo de elegncia e bondade



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Manuela Meneses_247 – Há 14 anos, o mundo perdeu a representante mais carismática da realeza inglesa. Conhecida como a princesa do povo, Diana de Gales morreu em um acidente de automóvel, aos 36 anos, acompanhada pelo namorado, o multimilionário egípcio Dodi AL-Fayed. O casal saía do Hotel Ritz de Paris em um Mercedes preto, conduzido por um motorista profissional. No carro, seguia também um guarda-costas da princesa. Ao fugir, em alta velocidade, de centenas de fotógrafos e jornalistas, que esperavam há dias ávidos por uma foto, o carro chocou-se com violência contra a parede do túnel Pont de L’Alma. Dodi Al-Fayed e o guarda-costas tiveram morte imediata. Diana não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O funeral, no dia 6 de setembro, foi assistido por aproximadamente dois bilhões de pessoas em todo o mundo.

Após o casamento com Príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, em julho de 1981, a então recatada professora tornou-se um dos maiores símbolos de beleza e elegância para as mulheres. Lady Di, como era chamada pela imprensa, viveu um conto de fadas particular durante os primeiros anos de casamento. A princesa era adorada pelos súditos, aprovada pela Rainha Elizabeth II e logo deu à luz seu primeiro filho, Príncipe Willian, em 1982. A popularidade de Diana atraiu os olhos do mundo para a família real inglesa e o casal passou a ser ovacionado em aparições públicas. O príncipe, que era herdeiro do trono, transformou-se apenas no marido de Lady Di e, dois anos depois, o nascimento do príncipe Harry, segundo filho do casal, desencadeou uma crise no Palácio de Buckingham.

Com o fim do casamento real, Diana não deixou de ter título real. Ao invés disso, passou a ser chamada de “princesa do povo”, atribuído por seu destaque em causas humanitárias. Passada a temporada de escândalos causada pela separação, a nova imagem da princesa foi constituída em promoções de causas solidárias e pela luta constante pelos desfavorecidos. Unindo beleza física, elegância e solidariedade, era impossível ficar indiferente à figura de Diana. Durante a década de 90, a princesa ganhou o título de mulher mais fotografada da história.

continua após o anúncio

Todo o carisma de Lady Di foi herdado pelo Príncipe William, adorado pelos ingleses. Após o casamento do filho de Diana com a plebeia Kate Middleton, deu início a uma série de especulações da imprensa mundial. Comparações entre a eleita por William e sua mãe foram inevitáveis. Porém, os súditos exaltam que Diana mostrou ao mundo seu verdadeiro valor quando deixou de ser nobre e tornou-se uma princesa eleita por seu povo.

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247