Grã-Bretanha veta anúncio retocado de Julia Roberts

Parlamentar britnico afirma que imagens exageradas da LOreal poderiam contribuir para problemas com a autoimagem dos consumidores



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – A Grã-Bretanha vetou anúncios das marcas Lancôme e Maybelline, da empresa L'Oreal, com fotos da atriz Julia Roberts e da modelo Christy Turlington. As imagens manipuladas por computador foram consideradas enganosas. A denúncia foi feita pelo parlamentar Jo Swinson, do partido Liberal Democrata britânico. Para ele, as propagandas não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar e poderiam contribuir para problemas com a autoimagem dos consumidores.

O órgão regulador da publicidade britânica, Advertising Standards Authority concordou que as imagens eram exageradas e violavam seu código de conduta. Segundo a BBC, a empresa francesa admitiu que a imagem de Christy Turlington, que promovia uma base anti-envelhecimento, foi alterada para clarear a pele, limpar a maquiagem, diminuir sombras escuras ao redor dos olhos, deixar os lábios mais lisos e escurecer as sobrancelhas. No entanto, a L'Oreal disse que ela refletia precisamente os resultados que o produto poderia ter na pele.

Já no anúncio da Lancôme, o grupo francê afirmou que mostrava Julia Roberts em sua pele naturalmente saudável e brilhante. Eles disseram ainda que o produto anunciado precisou de 10 anos para ser desenvolvido. Mesmo assim, a L’Oreal foi obrigada a retirar as imagens de circulação no País.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247