Governo não pretende alterar eleições na Rússia

Segundo o porta-voz de Vladimir Putin, as denncias de fraudes no representam nem 0,5% dos eleitores e, portanto, no so motivo para alterar os resultados

Governo não pretende alterar eleições na Rússia
Governo não pretende alterar eleições na Rússia (Foto: RIA Novosti/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Apesar dos protestos, o governo russo considera que as fraudes denunciadas pela oposição nas eleições legislativas não representam motivo para alterar os resultados do pleito, declarou o porta-voz de Vladimir Putin.

"Mesmo se somarmos todos esses supostos tstemunhos, isso diz respeito apenas a mais ou menos 0,5% do número total de votos. Portanto, mesmo que seja contestado na justiça, isso não questiona a legitimidade da votação ou dos resultados definitivos", afirmou Dmitri Peskov, segundo a AFP.

As manifestações de sábado reuniram mais de 50.000 pessoas, que exigiram novas eleições. "A cada dia, literalmente, mais e mais russos não acreditam que os resultados eleitorais anunciados sejam honestos. E, na minha opinião, ignorar a opinião pública resulta no descrédito das autoridades e desestabiliza a situação", disse o último líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev . O ex-presidente e ganhador do prêmio Nobel da Paz, que costuma fazer críticas a Putin, é admirado no Ocidente, mas pouco respeitado pelos russos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247