FSB acusa Kiev de tentar assassinar diretora do canal de notícias RT

"Eles me seguiam e sabiam todos os meus endereços", disse a diretora do canal de notícias estatal RT, Margarita Simonyan

RT
RT (Foto: Iliya Pitalev/Sputnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Télam - O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) anunciou neste sábado (15) que impediu uma tentativa de assassinato contra a diretora do canal de notícias estatal RT, Margarita Simonyan, encomendada pelos serviços de segurança ucranianos.

Segundo uma declaração do FSB citada pela agência de notícias Sputnik, "O FSB, em colaboração com o Comitê de Investigação e o Ministério de Assuntos Internos da Rússia, impediu os serviços especiais ucranianos de prepararem o assassinato de Margarita Simonyan, editora-chefe do canal de TV RT e da agência internacional de notícias Rossiya Segodnya".

continua após o anúncio

Simonyan também compartilhou a notícia em seu perfil no Twitter, dizendo: "Eles prenderam um grupo que estava preparando meu assassinato por ordem da Ucrânia. Eles me seguiam e sabiam todos os meus endereços."

De acordo com os serviços russos, um ataque contra a jornalista e ex-candidata presidencial russa Ksenia Sobchak também estava planejado. A nota divulgada afirma que, em 14 de julho, membros do grupo neonazista Paragraf-88 foram presos em Moscou e na região de Ryazan enquanto realizavam tarefas de reconhecimento nos locais de trabalho e residência das vítimas planejadas.

continua após o anúncio

Segundo o comunicado, esses indivíduos estavam seguindo instruções do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) e receberiam uma recompensa de 1,5 milhão de rublos (cerca de US$ 16.600) por cada vítima.

O FSB declarou: "Durante a investigação, foram apreendidos um fuzil de assalto Kalashnikov, 90 cartuchos, facas, soco-inglês, cassetetes de borracha, algemas, bandeiras com símbolos nazistas, literatura nazista, além de equipamentos de comunicação e computadores contendo informações que confirmam suas intenções criminosas." No ano passado, essa agência russa acusou a Ucrânia de planejar um ataque contra o jornalista e apresentador de televisão russo Vladimir Solovyov.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247