Fórum Econômico Internacional começa em São Petersburgo sob o tema 'desenvolvimento soberano'
O fórum também incluirá diálogos comerciais entre Rússia e Brasil, China, Emirados Árabes Unidos e América Latina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) está começando no ExpoForum Convention and Exhibition Center na segunda maior cidade da Rússia na quarta-feira e durará até 17 de junho, reunindo milhares de representantes empresariais.
O presidente russo, Vladimir Putin, participará da sessão plenária do fórum na sexta-feira. Representantes de alto escalão da Índia, Catar, Paquistão, Venezuela, Hungria, Mianmar, Nicarágua e Emirados Árabes Unidos (EAU) também estarão presentes no evento.
O primeiro-ministro cubano Manuel Marrero Cruz e o presidente da Republika Srpska Milorad Dodik estão entre os convidados de alto escalão. Outros convidados importantes esperados incluem o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, e o ministro de Investimentos e Relações Econômicas de Mianmar, Kan Zaw. O vice-ministro do Comércio e Indústria do Catar, Sultan bin Rashid Al-Khater, deverá chefiar a delegação de seu país.
No fórum deste ano, o status privilegiado de "país convidado" será usufruído pelos Emirados Árabes Unidos, com o ministro da Economia, Abdulla Bin Touq Al Marri, liderando a delegação.
O tema principal do SPIEF deste ano será o desenvolvimento soberano como base para um mundo justo e incluirá discussões relacionadas à economia mundial em um ponto de inflexão global, construindo soberania tecnológica, protegendo a população e a qualidade de vida, além de responder a novos desafios do mercado de trabalho.
Um dos temas chave do SPIEF será o apoio e implementação de vários projetos de investimento. A segurança farmacêutica, o desenvolvimento do Ártico, as indústrias criativas e a tecnologia digital também serão discutidas.
O fórum também incluirá diálogos comerciais entre Rússia e Brasil, China, Emirados Árabes Unidos e América Latina. Serão discutidas as perspectivas de cooperação econômica entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e a Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês).
Outros eventos do fórum incluirão um diálogo comercial entre a União Econômica da Eurásia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático (EAEU-ASEAN).
A modernização dos sistemas nacionais de saúde após a pandemia e outras melhorias de saúde e tecnologias médicas também serão abordadas.
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo é realizado desde 1997 e, desde 2006, é realizado sob o patrocínio e com a participação do Presidente da Federação Russa. Em 2020, o fórum foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus. A RIA Novosti, parte do grupo de mídia Rossiya Segodnya, é um parceiro de mídia oficial e a agência fotográfica anfitriã do evento.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247