Forças russas repelem com sucesso sete ataques ucranianos na área de Donetsk, informa o Ministério da Defesa
Ministério da Defesa da Rússia fornece detalhes dos recentes confrontos na Ucrânia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - As forças russas repeliram com sucesso sete ataques ucranianos em sua defesa ativa na região de Donetsk durante o último dia, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa, tenente-general Igor Konashenkov. Durante a operação militar especial na Ucrânia, as unidades do grupo de batalha sul na direção de Donetsk rechaçaram os ataques inimigos, resultando na destruição de pessoal ucraniano, veículos de combate e equipamentos militares.
Em Avdeyevka, na República Popular de Donetsk, foi relatada a destruição de um depósito de munição da 110ª brigada mecanizada do exército ucraniano. Além disso, o exército ucraniano continua tentando ofensivas em três direções, nomeadamente Krasny Liman, Donetsk e sul de Donetsk.
Na área de Kupyansk, as forças russas destruíram um depósito de munição ucraniano e várias unidades inimigas. O bombardeio aéreo e a artilharia atingiram alvos nas áreas vizinhas, causando perdas consideráveis para o exército ucraniano.
Já na região de Krasny Liman, as forças russas repeliram dois ataques ucranianos e eliminaram mais de 100 soldados inimigos. Ações coordenadas das unidades russas resultaram em ataques aéreos e de artilharia, causando danos significativos às brigadas mecanizadas ucranianas.
No setor de Vremevka, as forças russas rechaçaram três ataques ucranianos, empregando corajosamente ações coordenadas e fogo de artilharia e lançadores pesados. Além disso, um posto de comando ucraniano na República Popular de Donetsk foi destruído, assim como outros alvos estratégicos.
Na área de Orekhov, as forças russas conseguiram repelir as tropas ucranianas e obrigá-las a recuar para suas posições originais, graças ao uso eficiente do fogo e ao combate direto.
Na região de Kherson, as forças russas destruíram um número significativo de tropas ucranianas e um sistema de artilharia motorizada. O poder de fogo russo foi determinante para infligir danos significativos ao exército ucraniano.
Durante as últimas 24 horas, as forças russas realizaram ataques aéreos e terrestres em várias áreas, destruindo um grande número de unidades e equipamentos militares ucranianos. Além disso, os sistemas de defesa aérea russos conseguiram interceptar mísseis e drones ucranianos, frustrando as tentativas de ataque.
Desde o início da operação militar especial na Ucrânia, as Forças Armadas russas já destruíram um grande número de aeronaves, helicópteros, drones, sistemas de mísseis antiaéreos, tanques, lançadores de foguetes e veículos militares.
Esses eventos recentes ilustram a intensidade dos confrontos na região e a eficácia das operações russas na defesa de seus interesses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247