Foi tudo uma farsa

Promotores de Nova York pedem o arquivamento do processo contra o ex-diretor-geral, do FMI, Dominique Strauss-Kahn. O motivo: no h prova de que tenha havido estupro; leia o relato da correspondente em Paris do 247, Roberta Namour



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris – Um dos maiores escândalos da política mundial chegou ao fim. O promotor de Nova York, Cyrus Vance, bateu a pouco o martelo da impressionante reviravolta no caso de acusação de agressão sexual contra Dominique Strauss-Kahn. Ele anunciou a Nafissatou Diallo que pediu ao juiz o abandono do processo penal contra o ex-chefe do FMI.

Ainda não foi divulgado os detalhes da conversa. Mas depois da superexposição midiática da camareira que pretendia ter sido molestada pelo francês, ficou claro suas más intenções no caso. Até então, a mulher de origem africana não tinha rosto e voz. Sua coragem de enfrentar um dos homens mais poderosos do mundo conquistou uma legião de defensores. Confesso que até eu fiquei decepcionada ao vê-la na televisão contando sua versão do caso. Naquele momento ela colocou fim a uma farsa que fez Strauss-Kahn perder seu posto no FMI.

O francês que era visto até então como o principal rival de Nicolas Sarkozy na corrida presidencial de 2012 pode voltar a qualquer momento para seu país. Não há mais nenhuma acusação em trâmite que o tire o direito de deixar os Estados Unidos. As primárias do Partido Socialista ainda não aconteceram. Será que ele irá se apresentar ? Nada pode ser excluído.

continua após o anúncio

Não se pode esquecer que DSK terá pela frente o processo movido pela jornalista francesa Tristane Banon que o acusa de tentativa de estupro em 2003. Nafissatou Diallo ainda mantém a ação civil contra ele. Mas para um homem com seu poder, eu não me surpreenderia se o visse assumir o Elysée no próximo ano.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247