Explosão no centro de Paris deixa pelo menos 16 feridos (vídeo)

O vice-prefeito Edouard Civel referiu-se a uma explosão de gás em um post no Twitter e testemunhas disseram à BFM TV que havia um forte cheiro de gás momentos antes da explosão

Fumaça sobe de telhados após explosão de gás no quinto arrondissement de Paris, França 21/06/2023
Fumaça sobe de telhados após explosão de gás no quinto arrondissement de Paris, França 21/06/2023 (Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PARIS (Reuters) - Uma explosão atingiu uma rua no movimentado Quartier Latin, no centro de Paris, nesta quarta-feira (21), causando o colapso da fachada de uma escola de design popular entre estudantes estrangeiros, quebrando janelas e iniciando um grande incêndio.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, incluindo sete em estado crítico, disse a polícia. A promotoria de Paris disse que é muito cedo para dizer o que causou a explosão.

Mas o vice-prefeito local, Edouard Civel, referiu-se a uma explosão de gás em um post no Twitter e testemunhas disseram à BFM TV que havia um forte cheiro de gás momentos antes da explosão.

Imagens de televisão mostraram escombros da Paris American Academy espalhados pela Rue Saint-Jacques e fumaça subindo de pelo menos dois prédios próximos que estavam em chamas.

"Ouvi uma grande explosão", disse Khal Ilsey, funcionário de um bar local. "E quando estava saindo do restaurante, vi chamas no final da Rue Saint-Jacques".

A explosão ocorreu às 16h55, horário local (14h55 GMT), no momento em que os trabalhadores voltavam para casa. Mais de 200 bombeiros estiveram envolvidos na resposta de emergência. Imagens de TV mostraram bombeiros manejando mangueiras e apontando jatos de água para o incêndio, enquanto uma espessa nuvem de fumaça negra subia ao céu.

O chefe da polícia de Paris, Laurent Nunez, disse mais tarde que o incêndio foi controlado. A Rue Saint-Jacques, no 5º arrondissement do centro de Paris, leva da Catedral de Notre-Dame de Paris à Universidade Sorbonne e ao hospital militar Val de Grace e fica a poucos quarteirões do popular Jardin du Luxembourg.

A área costuma ficar lotada de turistas e estudantes estrangeiros no início do verão. "Eu estava em casa escrevendo... pensei que fosse uma bomba", disse a historiadora de arte Monique Mosser, acrescentando que muitas das janelas de seu prédio foram quebradas pela onda de choque da explosão.

"Um vizinho bateu na porta e me disse que o corpo de bombeiros estava pedindo para evacuarmos o mais rápido possível. Peguei meu laptop e meu telefone. Nem pensei em pegar meu remédio".

Em 2019, um vazamento de gás causou uma explosão que matou 4 pessoas e feriu 66 no 9º arrondissement. Em abril de 2019, ocorreu um incêndio na Catedral de Notre-Dame, destruindo grande parte do telhado e causando outros danos antes de ser extinto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247